Prezado(a) doutor(a),
A Sanofi informa que está enfrentando um período de risco de desabastecimento
temporário para os seguintes medicamentos e apresentações:
Lantus®:
- Solução injetável (insulina glargina) 100 U/mL – refil 3 mL e frasco 10 mL,
Lantus® SOLOSTAR™: - Solução injetável (insulina glargina) 100 U/mL – caneta pre preenchida
Soliqua®: - Solução injetável (insulina glargina + lixisenatida 100 U/mL + 50 mcg/mL):
embalagem contendo 1 caneta descartável preenchida (SOLOSTAR) 10-40
unidades contendo 3 mL. - Solução injetável (insulina glargina + lixisenatida 100 U/mL + 33 mcg/mL):
embalagem contendo 1 caneta descartável preenchida (SOLOSTAR) 30-60
unidades contendo 3 mL.
Toujeo® SOLOSTAR™: - solução injetável 300 U/mL (insulina glargina 300 U/mL) – embalagem com 1
caneta descartável preenchida (SOLOSTAR) contendo 1,5 mL
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) foi comunicada a respeito dessa
situação em 09/02/2024, conforme requerido na legislação vigente, sob os seguintes
protocolos: - 20240000000148642 – Lantus
- 20240000000148707 – Soliqua
- 20240000000148660 – Toujeo
Pedimos desculpas pela inconveniência e dificuldade que o desabastecimento temporário
possa causar. A Sanofi ressalta que a saúde e a segurança dos pacientes são a nossa
prioridade número um. Estamos empenhando todos os esforços para mitigar os impactos
que esse risco de desabastecimento possa causar e trabalhando para que o fornecimento
se normalize tão logo possível.
Em caso de dúvidas, pedimos por favor que entrem em contato conosco através do Serviço
de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 703 0014 (de segunda a sexta-feira das 8h00
às 18h00), fale conosco: http://www.sanofi.com.br/pt/fale-conosco ou por e-mail:
[email protected] .
Atenciosamente,
Sanofi