’Digital influencers’ vão ajudar a ‘furar bolhas’ e disseminar a informação correta sobre diabetes, diz SBD

Esta é a mensagem do 1º Encontro de Influenciadores Digitais em Diabetes, evento histórico realizado pela SBD
São Paulo, 6/4/2022 – Conviver com o diabetes é possível, levando uma vida ativa. Mas para isso é preciso ter acesso a informação de qualidade e segura – e isso só se consegue à medida em que sejam furadas as “bolhas” em que a informação se concentra, para que chegue ao maior número de pessoas. Para isso, os influenciadores digitais – que chegam a milhares de pessoas com seus canais, em todas as partes do país e do mundo – terão um papel fundamental. Essa é a mensagem que fica do 1º Encontro de Influenciadores Digitais em Diabetes, o DDI Meeting, realizado pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).
O evento já tem caráter histórico, por ser o primeiro do tipo da SBD, abrindo espaço aos influenciadores digitais – o que, segundo o presidente da SBD, o endocrinologista e metabologista Levimar Araújo, ressalta o significado do lema da SBD: “Sociedade Brasileira de Diabetes para a sociedade brasileira”. “Precisamos estourar essas bolhas. Quando falamos do Brasil, falamos de um país que tem várias caras, várias realidades. Temos no Brasil 1.300 municípios em situação de carência, e destes, em cerca de mil faltam geladeiras nas secretarias de Saúde para armazenar medicamentos, por exemplo.”
Realizado no formato híbrido – no auditório da Medtronic (que teve 100% de presença), em São Paulo, e com transmissão para uma sala no Zoom para 120 convidados –, o evento reuniu influenciadores digitais de diversas regiões do país, que apresentaram os desafios que enfrentam para fazer com que suas comunidades possam ter informação atualizada e de qualidade.
A íntegra da gravação Zoom do evento encontra-se disponível para acesso no Diabetes Play
Fonte: Coordenação de Comunicação Digital da SBD | Dr. Laerte Damaceno